segunda-feira, 6 de agosto de 2007

CARTA DE APRESENTAÇÃO

Oque vem pela frente


O marketing na sua banca vai muito além do "boca a boca”, assim o marketing vai muito além de propaganda e promoção. Na verdade, o marketing é o coração de todas as empresas de sucesso que você conhece. A consultoria de marketing visa expandir os planejamentos estratégicos, concentrando-se na estratégia de comunicação da empresa.O Marketing é ferramenta de comunicação e, portanto a consultoria marketing se faz necessária a toda banca que busca o resultados concretos de seu negócio no seu setor. Antes de começar a traçar os seus horizontes você deve ter um plano de marketing. O maior desperdício é iniciar a criação de uma estratégia de negócio sem saber o que você quer com ela, o que busca alcançar e como fazer isso acontecer. O planejamento estratégico (PE) é à base da administração moderna. Consiste em definir objetivos e as táticas para obter tais resultados. Através de entrevistas com a equipe da banca, informações são colhidas para tecer um plano que indica quem somos, onde estamos, aonde queremos chegar e como chegar lá.As organizações e empresas estão gastando muito dinheiro com investimento em marketing, sem, no entanto alcançar os objetivos desejados. Afinal, fazer uma boa propaganda ou divulgação não garante o sucesso desta empreitada e o empresário acaba gastando um bom dinheiro antes de perceber que o marketing não funciona bem assim. A função da Antonio Léo Consultoria de Marketing é auxiliar a empresa a planejar seu sucesso. Como não está presa a hierarquia e não está contaminado pelo dia a dia (políticas e rivalidades) da organização, o consultor tem liberdade de pensamento e ação.













Quem eu sou


Formado em Administração de Empresas com Ênfase em Marketing, pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Tenho no meu currículo, uma consultoria de um ano na Academia de Ginástica City Gym que fica localizada no Centro do Rio de Janeiro. O Trabalho que foi feito junto à academia foi premiado com o 06 lugar * , como um dos melhores trabalhos de conclusão de curso que foi apresentado no ano de 2004 na ESPM. *(Em todas a unidades da ESPM no Brasil)certificado pelas melhores instituições de Atendimento ao cliente do Brasil e tenho como principal foco na minha formação acadêmica e profissional atividades voltadas para melhorar a relação entre empresas e clientes.

Tenho vasta experiência no mercado nacional e internacional de álbuns e gibis e sou responsável pelo site: http://revistariadotask.blogspot.com/ onde informo diariamente os lançamentos das melhores editoras de HQ no Brasil . Além do que sai nas bancas do Rio de Janeiro, pretendo colocar indicação dos melhores pontos de venda na Cidade Maravilhosa .

Como a grande maioria das Editoras de quadrinhos no Brasil está trabalhando com a Distribuição Setorizada isso ajuda a aumentar o market-share das bancas de jornal e revistarias no Estado do Rio de Janeiro.

Na Banca o leitor de hoje encontra uma variedade de títulos e formatos alem disso a qualidade das historias e da impressão estão melhores do que nos últimos 20 anos. Além dos famosos GIBIS, o jornaleiro já foi apresentado à cerca de 05 anos ao famoso MANGÁ e viu que ele anda vendendo um pouco ou até mais do que alguns títulos americanos. É justamente neste ponto que eu acredito que a minha consultoria será válida para a sua banca.






Oque eu posso oferecer para a sua empresa:
Analise da situação - Realizando através de entrevistas onde é identificado as ameaças, oportunidades, pontos fracos e pontos fortes do empreendimento. (Matriz S.W.O. T)Definição de objetivos - Com as informações levantadas durante a analise da situação, priorizamos as oportunidades, definindo metas e cronogramas para sua consecução.Estratégia - Escolher o melhor curso de ação para se atingir as metas propostas é responsabilidade da estratégia a ser adotada.Táticas - A estratégia é descrita detalhamente, bem como as ações, prazos e responsabilidades, com vistas à execução do plano.Orçamento - As ações planejadas pela empresa envolvem custos, que se traduzem em verbas necessárias realização das metas.Controles - Devem ser programados revisões, a intervalos definidos, com indicadores de avaliação do progresso. Desta forma, podem ser feitos ajustes quando o desempenho é insatisfatório.


Caso tenha interesse de agendar uma visita comercial, entre em contato com o telefone: (021) 9430-9702 ou mande um e-mail: Bernardo.antonioleo@gmail.com

Desde já agradeço,


Bernardo Antonio Léo
Analista de Marketing